Friday, October 20, 2006

Macaco de Imitação

Entro de imediato no jogo porque sinto prazer. Encho a cara de vergonha. Cruzo-me perante o desespero e tento escapar, mas os monstros altivos no trono jogam-me nele e pedem que os imite. A face altera-se aos poucos, com o passar dos segundos. Chove. Está escuro. Luto por me tornar democrata, tento acalmar-me. Desisto. Descanço de ser forte. Desligo a corrupção que me esventra, lentamente. Devagar sincronizada, em excesso. Repouso o maxilar que se movimenta perdido. Cerro os dentes e finco o pé. Resistência inútil. Desligo a pose. System error!! Malfunction!!
Desisto do mundo, talvez? Mas a batalha ainda agora começa e promete ser demolidora. Talvez me magoe doçemente pela noite dentro. The show must go one e as limitações sou eu que as escolho. Respira que te afogas e não percas a memória que te recusas a lembrar, a alegria e a responsabilidade da promessa.

3 Comments:

Blogger digoeu said...

quase sempre o que nos aflige ou perturba dá origem a belas composições de palavras!
reset!
Belo post!

4:04 AM  
Blogger albuquerque said...

take it easy!!
;)
bonita prosa!
;)

9:14 AM  
Blogger nana said...

tu nunca mais escreves???!!

8:51 AM  

Post a Comment

<< Home